quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mãezona Giovanna Antonelli: 'Gosto de educar e aprendo com meus erros'

Em entrevista a QUEM, atriz fala sobre sua alma empreendedora, espírito de camaleoa e a importância de ser solidária.

Giovanna Antonelli (Foto: Clayton Militão)

Giovanna Antonelli está de férias da televisão, mas continua a mil por hora. Aos 37 anos, a atriz gosta de se envolver em novos projetos. Além de conciliar os afazeres da carreira e os cuidados com os filhos Pietro, 8 anos, e as gêmeas Antônia e Sofia, 2, ela assume riscos e mostra seu lado como mulher de negócios.

Estou adorando me aventurar. Tenho alma de empreendedora. Estou com parcerias para esmalte, para joias com a Rommanel e óculos de sol. Teremos mais novidades nos próximos meses. São realizações de sonhos que eu tinha”, conta Giovanna, que inaugurou a clínica de depilação GioLaser, em Volta Redonda (RJ), na semana passada.
Constantemente fotografada passeando com os filhos pelo Rio de Janeiro, onde mora, a atriz fala ainda sobre a maternidade. Acompanhe os melhores momentos do nosso bate-papo com a atriz:
>> Mãezona
Giovanna Antonelli passa a imagem de ser uma verdadeira mãezona. Vira e mexe, ela é fotografada com Pietro, do seu casamento com o ator Murilo Benício, e das gêmeas, Antônia e Sofia, do atual relacionamento com o diretor de novelas Leonardo Nogueira.
“Como mãe, gosto de educar. Por mais que eu erre muitas vezes, porque a gente erra, tenho aprendido com eles. Aprendido bastante. Gosto de educar e é muito difícil educar, mas dou o meu melhor e aprendo os meus erros.”
A atriz afirma que o amor é igual, independentemente de ser menino ou menina. “Meninos e meninas têm jeitos particulares, mas é o mesmo prazer e o mesmo amor. Se eu pudesse teria vários filhos, mas é muita responsabilidade.”
Mãezona: Giovanna compartilha alguns momentos ao lado dos filhos nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

PAra conquistar a boa forma, Giovanna afirma: 'Detox é uma alternativa ótima' (Foto: Clayton Militão)
>> Corpo
Ela também conta que tirou férias da malhação com o fim das filmagens do longa-metragem S.O.S Mulheres ao Mar. “Acabou o filme estou curtindo um período de férias. Quando começar a me preparar para um novo trabalho, retomo aquela rotina de malhação. Não é algo que eu goste (risos). Quando retomar o trabalho, minha alimentação fica mais regrada durante a semana, detox também é uma alternativa ótima. A Aninha Lima está com um projeto super bacana, de uma alimentação maravilhosa que eu estou testando. O importante é ter uma vida saudável e feliz. A gente tem que curtir.”
Com bom humor, Giovanna também comentou o que a faz sair da dieta. “Chocolate e uma boa massa, como boa descendente de italiana (risos).”
>> Mulher de negócios
Ligada no corpo, ela abriu uma clínica de estética, a GioLaser, em Volta Redonda (RJ) e afirma estar adorando associar seu nome a empresas em que confia.

“Estou adorando me aventurar. Tenho alma de empreendedora. Estou com parcerias para esmalte, para joias com a Rommanel e óculos de sol. Teremos mais novidades nos próximos meses. São realizações de sonhos que eu tinha.”
Alma empreendedora: Giovanna e sua linha de esmaltes (Foto: Divulgação)>> Volta às novelas
Depois da boa repercussão da “delegata” Helô na novela Salve Jorge, a atriz já está reservada para um novo trabalho na TV. Ela participará de Em família (título provisório), próxima trama das 9, que substituirá Amor à Vida. “Estou escalada para a nova novela do Maneco [maneira carinhosa como chama o autor Manoel Carlos], mas saí de Salve Jorge, emendei com o trabalho no filme e não voltei ao Projac. Acredito que em agosto já terei a primeira reunião sobre este meu novo papel. Não sei o que vou fazer, nem o nome da personagem, mas o que me for dado será muito executado e feito com o maior prazer.”
Giovanna não esconde seu carinho pelo novelista. Foi em Laços de Família (2000), quando interpretou a garota de programa Capitu, que viu sua carreira mudar e dar uma boa guinada. “Com ele, já fiz Laços de Família, que é um divisor de águas na minha carreira, e Viver a Vida. Tenho um grande carinho e muita admiração pelo Maneco.”
>> Homossexual em novela
Desde que foi anunciada como um destaques na nova novela do autor, as possibilidades de papel que interpretará começaram a pipocar na imprensa. Como a personagem Helena, nome dado para as protagonistas das obras do escritor, já tem dona definida, Julia Lemmertz, é possível que Giovanna faça uma lésbica. “Sei de absolutamente nada ainda. Vou adorar o que me derem, mas realmente ainda não sei de nada. Quando souber, vou ser a primeira a querer falar.”
Camaleoa Antonelli: Giovanna conta que adora mudar o visual. 'Enjoo de mim mesma' (Foto: Divulgação/TV Globo)
>> Camaleoa
Por conta de seu trabalho como atriz, já passou por diferentes mudanças no visual – geralmente alvos de desejos do público que faz ligações para a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da TV Globo. “Meu estilo varia de acordo com o cabelo. Eu enjoo. Enjoo de mim mesma. Gosto de estar sempre mudando. Se eu não fosse atriz, ia querer estar sempre diferente.”
>> Vaidade
"Tenho uma vaidade normal. É óbvio que todas nós vamos envelhecer, então que a gente envelheça bem. O importante é você se cuidar, se alimentar bem. Você não faz mais malhação pela estética, mas para ter um condicionamento físico. As rugas contam um pouco da nossa história."
>> Cinema
A atriz também festeja sua volta ao cinema. Ela encerrou as filmagens de S.O.S Mulheres ao Mar há duas semanas. “Filmamos pela Europa e no Rio de Janeiro. Estreia no meio de janeiro. Ao todo, foram mais de 30 dias de filmagens, divididos entre o período de 12 dias em alto-mar, cinco dias em Veneza e outros 12 no Rio de Janeiro.”
Giovanna Antonelli (Foto: Clayton Militão)Com gravações fora do Brasil, Giovanna precisou driblar a saudade dos filhos. “Como as filmagens foram Itália-Rio-Itália-Rio, fiz uma ponte aérea rápida. Assim, consegui ficar um pouco em casa. Fiquei alguns dias com as crianças. Voltei para Veneza com o meu marido. Em quatro dias, fiquei filmando e namorando. Foram nossas férias já que não teremos férias.”
No filme, a atriz contracena com o ator Reynaldo Gianecchini, com quem já havia trabalho nas novelas Da Cor do Pecado (2004) e Sete Pecados (2008). “O Giane é um parceiro da vida. Já fizemos pares românticos outras vezes. Este é nosso segundo encontro no cinema. O Marcello Airoldi também está no elenco e é incrível. Tínhamos acabo de sair da novela Salve Jorge em que contracenamos juntos. Tenho o maior respeito por ele como ator. A Fabíula Nascimento e a Thalita Carauta conheci neste trabalho. Fiquei apaixonada por ela. Já curtia e admirava o trabalho das duas. Convivendo, fiquei apaixonada. Se tornaram grandes atrizes e amigas.”
Com Reynaldo Gianeechini, Fabíula Nascimento e Thalita Carauta nos bastidores de filmangens do longa 'S.O.S Mulheres ao Mar' (Foto: Reprodução/Instagram)
>> Solidária
Giovanna contou ainda que realizará, em agosto, um bazar beneficente, em prol da ONG Agente Cidadão. Ela organiza a ação ao lado da empresária Piny Montoro e da amiga Luca Bertolucci. “Entre os dias 7 e 10 de agosto, realizarei um bazar beneficente em Sampa. No dia 8, teremos um leilão com uma porção de itens legais, como capacete e macacão de piloto, camisa do Ronaldo, itens do acervo da Hebe Camargo, uma sandália linda da Sabrina Sato usada no Carnaval, um vestido que a Claudia Leitte usou no The Voice. Tudo muito bacana. A verba arrecadada vai para a ONG Agente Cidadão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário