
Corajosa, determinada, Cheia de atitude, falando sem parar, rindo fácil. Giovanna Antonelli nos prende...a atenção! A atriz de 37 anos empresta todo o seu carisma à inacrê delegada Helô, de Salve Jorge. E o resultado são duas mulheres poderosas para você se inspirar.
Suas atitudes boas marcam os outros e viram sua história de vida
É impossível ficar mal-humorada perto da atriz. Era sábado à noite - e, veja bem, eu estava trabalhando - quando a encontrei para a entrevista. Ela mudou meu astral em segundos. Abriu a porta do quarto do hotel em que estava hospedada em São Paulo com o maior sorriso e me abraçou - um abraço de verdade, daqueles que nem dá vontade de soltar. Só vou resolver uma coisinha aqui e já conversamos. Quero dar atenção exclusiva a você. Pronto, Giovanna me ganhou. Afinal, ela sabe agradar. Admira pessoas generosas e fica claro que procura ser assim. Qual outra explicação para colecionar pequenos presentes que recebe dos amigos? Guardo por anos. E um dia falo para a pessoa que ainda tenho aquele bilhete. Quando ela abre um sorriso e solta um não acreditooo!, percebo quanto esse tipo de cuidado faz bem - para você e para ela. Sem a luz certa ou figurino luxuoso, Giovanna conversou comigo vestindo um roupão de hotel e de pés descalços, como se estivéssemos na sala da casa dela. E, acredite, parecia uma diva. Apenas por ser real. Esse é o segredo de todas as mulheres admiráveis. Elas sabem quem são - e quais são seus erros e acertos. Com gastos meio exagerados, feito a Helô. Ou dias terríveis de TPM, no caso da Giovanna. Minha válvula de escape é me jogar em um prato de brigadeiro ou tomar um bom vinho com meu marido para relaxar. E curtir o quarto do casal, sua parte preferida da casa. Giovanna, atriz com nove filmes no currículo e um previsto para estrear no segundo semestre, não gosta de ir ao cinema assina um serviço de filmes online para assistir na paz do seu quarto.
Desconfio de quem não reconhece seus erros. Eu erro e assumo sempre
Mulheres de sucesso - tanto na ficção quanto na vida real - não fazem tipo. Sabem reconhecer seus defeitos, suas quedas, levantar, sacudir a poeira e dar a voltar por cima. Todo mundo erra, graças a Deus. E é através dos nossos tropeços que percebemos onde precisamos melhorar. Nos últimos tempos, Giovanna tem tentado pedir mais desculpas. Acho incrível quem sabe fazer isso. Para mim, é um exercício diário, conta. Claro que nenhuma mudança vem sem esforço. A parte da Giovanna que não gosta de acordar cedo entra em conflito com o lado mais certinho da atriz. Prefiro ficar na cama mais cinco minutos a tomar um banho! (Risos.) Não tenho problema de insônia - se eu pudesse, dormiria 20 horas. Mas, quando está acordada, nada sai do seu cronograma. Sou muito caxias. Às vezes, até acho que estou me punindo, de tanta responsabilidade. Eu me cobro demais. E, mesmo estando feliz por ter dormido o sono dos justos, termina o final de semana se sentindo mal por não ter curtindo o marido, os filhos, o dia de descanso... Para compensar, às vezes cede aos desejos do filho e pede uma pizza junto com a família em plena segunda-feira - o dia mundial do começo das dietas. Tem que saber viver, né?, conclui.

Não sou uma pessoa aventureira
Giovanna garante que tem várias Helôs no mundo. A gente sabe. Vivemos a era dos desencontros. Mulheres de 20, 30, 40... Todas têm dificuldade de encontrar a pessoa ideal. É, ser uma mulher poderosa tem seu bônus e seu ônus. A maioria dos homens não acompanha a evolução das Helôs e Giovannas que existem por aí. Claro que nosso nível de exigência está maior. E nem digo financeiro! Falo de capacidade mental mesmo. Queremos um cara que seja parceiro, amigo, cúmplice... Apesar da tendência, Giovanna está muito bem, obrigada. É casada desde 2010 com o diretor global Leonardo Nogueira, com quem tem as filhas gêmeas Sofia e Antônia (ela também é mãe de Pietro, de 7 anos, do seu relacionamento com Murilo Benício). A atriz assume a responsabilidade por sua vida estar como deseja. Sempre soube que queria um relacionamento sério - e como ele deveria ser. E foi atrás disso, com foco mesmo. Tem gente que desiste no meio do caminho. Que cansa e prefere ficar só. Tudo bem para os outros. Mas ficar solteira muito tempo não é para ela. Não sou uma pessoa que curte um lance sem compromisso. A partir do momento em que um homem me conhece, sabe com quem está lidando. Não à toa, só teve namoros longos e já casou três vezes.
Quero me superar em todos os sentidos
Uma característica indispensável em mulheres de garra - e que Giovanna tem: elas não se acomodam. Não se trata de querer ser a melhor, mas de ser melhor. Meu objetivo é ser melhor mãe, filha, mulher, atriz... O segredo de Giovanna para conseguir isso é uma combinação certeira de feeling e dedicação. Sua Helô, por exemplo ganhou o público e virou a protagonista da novela. As roupas da personagem dominam a Central de Atendimento da Globo. Todo mundo quer sua calça pantalona, a camisa de animal print, a bolsa amarela... E, claro, o cintinho da delegada! sensação das lojas chiques aos camelôs. E, confesse, para que casal você torce mais? Pela delegata e seu advogato Stênio ou para o esse cara sou eu, mas não sei o que quero Téo e a revoltada que não acerta uma Morena? Virar inspiração não é novidade para a atriz - quem se esquece da Bárbara, de Da Cor do Pecado, e da Jade, de O Clone? Giovanna enxergou uma oportunidade de negócio nisso. Apostou no seu lado empreendedora e investiu em produtos com seu nome. Seus esmaltes, óculos de sol e bijuterias já estão indo para o segundo ano de expansão. Minutos antes da nossa entrevista, ela acertava as novas cores da linha de esmaltes que leva seu nome. Tem que ser um vermelho mais forte. Mais Helô!, disse, enquanto analisava as amostras. Suas ideias vêm das próprias experiências. Sou adepta da depilação a laser. É uma invenção tão incrível quanto a do ar-condicionado, brinca. Por isso, vai abrir uma clínica de estética com seu nome, no interior do Rio. Tento ir crescendo a cada ano. É uma chama que não dá para deixar apagar dentro da gente. Mesmo com o ritmo acelerado, Giovanna garante que dá para fazer tudo com equilíbrio. O mais importante é ficar mais consciente das nossas atitudes e tentar encontrar harmonia e felicidade em cada etapa da vida, diz a atriz, que completou 37 anos no dia 18 de março. E - atenção - em paz com a idade e com o relógio. Não voltaria no tempo. Jamais. Precisei passar por tudo o que passei até hoje, senão eu não estaria aqui.
MdeMulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário